Aquela sensação de felicidade plena sentida durante as férias na praia é uma das razões que levam as pessoas a buscarem morar próximo ao mar. Há quem defenda que tal sensação vem da energia da água salgada, que, séculos atrás, já era usada para tratar doenças respiratórias, dermatológicas e até doenças mentais, em estações balneárias. Entretanto, foi no século XX que médicos e pesquisadores passaram a analisar cientificamente os benefícios de morar próximo à praia, como mostra um estudo realizado pela Exeter University (no Reino Unido) e publicado no periódico Health & Place em 2012, que relacionou a proximidade com o mar a melhores índices de saúde e à diminuição do estresse da população. Para os psicólogos que participaram desse estudo, quem mora perto da praia valoriza mais as atividades ao ar livre, a prática de exercícios e a vida ao ar livre.

De acordo com dados do Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), Florianópolis é a vice-campeã entre as capitais com população mais ativa, e a primeira em prática de atividades físicas ao ar livre.

ALGUNS BENEFÍCIOS DE MORAR PERTO DO MAR

Todo o bem-estar sentido quando passamos algum tempo na praia tem explicação biológica: o Sol é responsável por sintetizar vitamina D, que, além ser fundamental para o bom funcionamento do organismo, sua falta está relacionada à depressão em adultos. Poucos minutos diários ao Sol já são suficientes para aumentar os níveis de vitamina D e diminuir os sintomas de estresse e depressão.

Outra explicação científica é que os íons negativos que as ondas do mar geram são responsáveis pela sensação de prazer e relaxamento que sentimos quando estamos na praia, pois diminuem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

VIVER NA PRAIA E PRÓXIMO A TUDO QUE PRECISA

Obviamente, de nada adiantaria, no dia a dia, viver em um cenário belíssimo, mas longe do trabalho, da escola dos filhos, da casa dos amigos e de outros lugares que você precisa e gosta de frequentar. Por isso, o ideal é estar no meio de tudo isso, em um bairro planejado, perto de praias, mas com toda infraestrutura, com conforto e funcionalidade.

Como já falamos, o norte da Ilha de Santa Catarina tem vivido um crescimento sem igual, e isso tem atraído ainda mais investimentos e pessoas que desejam morar e investir em uma região com excelentes perspectivas de valorização e ótima qualidade de vida.

E é nessa região que está situado o Real Parque, um bairro planejado com infraestrutura completa, área de lazer, área verde e segurança, perto de tudo que você precisa.

Confira um pequeno guia de serviços da região:

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *