Valorização de terrenos em Florianópolis

Quando falamos de mercado imobiliário em expansão em Florianópolis, muitas vezes nos esquecemos de um fator importante: por ter grande parte de seu território em uma ilha, a oferta de terrenos praticamente não se renova, diminuindo a cada ano. Parece óbvio, mas o fato de ser impossível expandir uma ilha faz com que os terrenos na porção insular da capital catarinense se valorizem mais que em outras cidades do mesmo porte ou padrão de vida. Em Florianópolis, essa valorização é ainda maior e mais rápida devido ao grande número de pessoas de outros estados e países que vêm, cada vez mais, escolhendo a Ilha da Magia para morar. Para citar um exemplo, no Real Parque, bairro planejado da Real Urbanismo, no Novo Norte, somente em um ano, a valorização dos terrenos foi em torno de 35%. Em longo prazo, a valorização desses terrenos tende a ultrapassar os 100%.

 

FLORIANÓPOLIS: QUALIDADE DE VIDA E VALORIZAÇÃO DO SEU INVESTIMENTO

Muito é falado sobre qualidade de vida e índices de desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e, principalmente, de sua capital, Florianópolis, no entanto, a cidade não é somente um excelente destino para viver e empreender, mas também é um celeiro de ótimos negócios imobiliários, especialmente para quem deseja investir em terrenos.

 

Qualidade de vida atrai novos moradores

É impossível falar de Florianópolis sem mencionar a qualidade de vida dos moradores da cidade. Floripa é ideal para quem deseja empreender e ao mesmo morar em na melhor cidade para se criar filhos, e a capital com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.

 

Valorização de mais de 2000% em dez anos

A descentralização de Florianópolis tem levado inúmeros investimentos para a região norte da Ilha. Esse processo ganhou força no início dos anos 2000, e a supervalorização foi sentida logo na primeira década: o metro quadrado no entorno da rodovia SC-401 valia, em 2002, cerca de 70 reais; em 2007, R$ 600,00; e no primeiro bimestre de 2013 custava até R$ 1.500 mil, atingindo o alto índice de 2000% de valorização.

Os maiores responsáveis são, sem dúvida, os parques tecnológicos, com empresas que crescem, em média, 20% ao ano, e rendera à Florianópolis a alcunha de “Vale do Silício Brasileiro”.

Com um mercado tão otimista, com tamanha perspectiva de crescimento, essa é a hora de adquirir terrenos em Florianópolis, mesmo que não haja intenção de construir em curto prazo, o negócio é excelente para quem deseja rendimento concreto e vultuoso em alguns anos.

Valorização de terrenos em Florianópolis

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *