Razões para morar em Florianópolis

Mais que as inúmeras praias, Florianópolis tem muito a oferecer. A capital catarinense é rodeada de belas paisagens, natureza espetacular e pelo mar. Não é a toa que figura sempre nas primeiras  colocações de rankings nacionais entre lugares ideais para morar.

A cidade foi eleita a segunda melhor capital brasileira para se viver no país, possui o terceiro melhor IDH  (Índice de Desenvolvimento Humano), encabeça a  lista das melhores cidades para criar filhos,  além de estar na segunda colocação entre os locais mais incríveis para curtir a vida após os sessenta anos.

Mas o que Floripa tem que encanta quem a conhece e surpreende todos os dias àqueles que moram aqui? Além das praias, é claro, destacamos uma lista de cinco motivos que levam muita gente a escolher a Ilha como seu novo lar e, com certeza , fará você pensar sobre essa possibilidade também.

Qualidade de Vida

A combinação entre belezas naturais, saúde,  educação e menores índices de desemprego do país explica o motivo da capital catarinense ser associada à ótima qualidade de vida. Os espaços ao ar livre incentivam os moradores à prática de atividade física, sem contar que a população é reconhecida pelo seu bom humor e receptividade. A explicação para tanta alegria poder ser devido ao contato intenso com a natureza, o que traz boas energias e muito bem-estar.

Reduto da alimentação saudável

No entanto,  investir em exercícios físicos não é o suficiente para melhorar a qualidade de vida, é preciso também aderir a uma alimentação mais saudável e Florianópolis não deixa a desejar. Com restaurantes, mercados focados em produtos orgânicos, fitness ou que respeitam dietas alimentares restritivas, a  cidade desponta como reduto da alimentação mais saudável na Região Sul.  Até aqui você já percebeu, que  o foco na saúde e bem-estar faz parte do DNA da Ilha da Magia, mas ainda tem mais.

Clima Agradável

Outro motivo  que faz Floripa ser única é o seu clima agradável. Apesar  de ser caracterizadas por chuvas bem distribuídas ao longo do ano, as estações são bem determinadas.  Enquanto na primavera é possível curtir os dias lindos e floridos com temperatura mais amena, no verão, o destino certo são as praias com muito protetor solar e ótimas companhias.

Quando as férias acabam, já é tempo  de se preparar para os fins de tarde prateados de outono. Logo em seguida o inverno inicia trazendo um friozinho convidativo para saborear as delícias da gastronomia regional.  

Educação

E por falar em fim de férias, vale ressaltar que Florianópolis também é destaque na educação. A cidade é considerada  um polo universitário e  conta com as duas principais universidades públicas do estado, a UFSC e UDESC, que costumam atrair jovens de todas as regiões catarinenses e de outros estados do país.

Isso sem contar os profissionais de alto nível  e de áreas diversas que decidem abrir mão da vida agitada dos grandes centros urbanos para investir em uma carreira com mais qualidade de vida e menos estresse.

Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

O desenvolvimento econômico é baseado na tecnologia da informação, que se encontra a todo vapor por aqui, além, é claro, do turismo e dos serviços como gastronomia, beleza e saúde. A cidade ganhou o apelido de Ilha do Silício por ser considerada um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.

Esse cenário fez com que a economia da capital catarinense triplicasse nos últimos anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um reflexo desse crescimento é o  Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), elaborado pela Endeavor, que classificou a cidade com o melhor ambiente para o empreendedorismo no país.  O município é considerado um ótimo local para investir em novos negócios, seja na área da  tecnologia da informação, outros  serviços e o turismo.

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *