O que é “morar bem” para você? Quais os itens essenciais que sua casa, seu bairro e sua cidade devem ter? Certamente, conforto, funcionalidade, infraestrutura e segurança são itens que compõem sua lista de exigências. E esses são alguns dos pilares indispensáveis do Real Parque, bairro planejado ao norte da Ilha de Santa Catarina, voltado para praticidade e para a qualidade de vida.

Florianópolis: a melhor cidade brasileira para criar filhos

Ao falar em qualidade de vida, Florianópolis se destaca nacionalmente pelo alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), níveis de escolaridade e geração de empregos – principalmente na crescente área da tecnologia, que tem atraído cada vez mais investidores e mão de obra especializada do Brasil e do mundo.

Em pesquisa para a Revista Exame, a Delta Economics & Finances apontou a capital catarinense como a melhor cidade para criar filhos. O estudo levou em conta questões como IDH; direitos sociais; expectativa de vida; distribuição de renda; emprego formal; acesso à energia elétrica e saneamento; número de leitos e pronto-socorro médicos; escolaridade etc.

Todos esses pontos positivos, aliados às belezas naturais incontestáveis e à hospitalidade da população, fazem de Florianópolis a cidade dos sonhos de muitas pessoas.

Urbanismo: estudo para viver bem

Basicamente, o urbanismo se baseia nos seguintes pontos: estudo, regulação, controle e planejamento, os quais devem levar em consideração a época, a geografia, as tecnologias existentes e as necessidades particulares e sociais de quem vai habitar determinado espaço. Ou seja, planejamento urbano está estritamente relacionado à qualidade de vida.

O urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba, ex-governador do Paraná e referência mundial em planejamento urbano, defende que é preciso agregar no espaço urbano “uma estrutura construída com trabalho, lazer, moradia tudo junto”.

Seguindo essa lógica, o ideal é que as atividades cotidianas das pessoas se desenvolvam num raio de 10 km de distância de suas residências, evitando excesso de deslocamentos e aumentando investimentos em infraestrutura.

Real Parque e os benefícios de viver em um bairro planejado

Levando em conta pressupostos do planejamento urbano, os bairros planejados surgiram nos anos 1980, nos Estados Unidos, levando em conta princípios do Novo Urbanismo, o qual prega o uso misto dos espaços, mesclando meio ambiente e infraestrutura de forma a oferecer conforto, comodidade e segurança.

A Real Urbanismo partiu desse conceito para criar o Real Parque, bairro onde modernidade e área verde se integram para garantir mais qualidade de vida aos moradores, que terão horta comunitária, club house (com salão de festas, salão de jogos e deck com longe); redário, playground; ciclovia; quadra de vôlei de areia; espaço fitness ao ar livre; espaço relax com pergolados; pista para caminhada de 2 km no entorno; e guaritas e segurança monitoradas. Todas essas estruturas em um ambiente com belo projeto paisagístico, áreas públicas urbanizadas e uma barreira natural de segurança formada por 22 mil m2 de área verde de preservação permanente no entorno do bairro, localizado próximo às famosas praias de Ingleses e Jurerê Internacional, com a conveniência de viver perto de escolas, supermercados, clínicas e hospitais, shoppings e amplo comércio e do Centro.

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *