O Centro de Florianópolis é riquíssimo em história, cultura, arquitetura e interação humana, no entanto, é carente de áreas verdes e espaços de convívio ao ar livre. Hoje, são poucas as praças, bibliotecas e centros de convenções na região. Dessa ausência, surgiu o Passeio da Liberdade, um complexo multiuso sem igual em Florianópolis. Uma área de 4.336,38 m², com a inédita proposta de integrar escritórios, lojas, hotel, espaço para eventos, e até um bosque e uma biblioteca abertos à comunidade.

centro de Florianópolis

PASSEIO DA LIBERDADE: O CENTRO DE FLORIANÓPOLIS NUNCA VIU NADA IGUAL

Localizado próximo à Rua Artista Bitencourt – que recebeu esse nome em homenagem a Manoel Joaquim da Silveira Bittencourt, um sapateiro que lutou pelas causas abolicionistas no século XIX, quando a capital do Estado ainda se chamava Nossa Senhora do Desterro –, o Passeio da Liberdade foi planejado para, além de um completo e moderno complexo multiuso, ser um espaço de liberdade e convívio tanto para quem trabalhar na Torre Office quanto para a comunidade.

centro de Florianópolis

COMPLETA INFRAESTRUTURA E CONTATO COM A NATUREZA

O Passeio da Liberdade 20.466,10m² de área construída, em um terreno de 4.336,38 m², e contará com duas torres, oito lojas e um bosque centenário.

Torre Office

Serão 114 salas divididas em 11 andares, duas salas para eventos e uma sala para festas.

Torre Hotel

A torre terá 98 apartamentos e sala de eventos com espaço para reuniões, coworking e treinamentos.

Estacionamento

Com dois pavimentos e 240 vagas, com a possibilidade de instalação de duplicadores, o estacionamento do Passeio da Liberdade será uma alternativa para quem trabalha na região.

Passeio de pedestres, praça e biblioteca

O lazer é uma necessidade do ser humano, e ter alternativas de lazer e espaços de convívio e descanso no meio da correria do dia a dia é importante para o bem-estar e para a qualidade de vida.

No processo de urbanização, o Centro de Florianópolis perdeu muitas de suas áreas verdes e hoje são poucas as praças e os espaços públicos de convívio e lazer, assim, o Passeio surge como uma opção no coração da cidade e um convite ao sossego.

A biblioteca terá serviço de empréstimo para a comunidade e área de leitura local. A ideia é que haja uma retomada dos hábitos de leitura em tempos tão virtuais.

O bosque foi cuidado durante mais de um século pelas freiras do tradicional Colégio Coração de Jesus (Bom Jesus), vizinho ao passeio, que, por muitos anos, mantiveram o espaço restrito à visitação. Agora, essa área será aberta a quem desejar passar bons momentos ouvindo os pássaros e outros sons da natureza, como uma espécie de oásis verde no meio da cidade.

centro de Florianópolis

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *