Por que investir em Florianópolis?

Com mais de 450 mil habitantes, a cidade de Florianópolis não é somente conhecida pelas praias e belezas naturais. Nos últimos anos, a Ilha da Magia vem colecionando fatores que a tornaram  um dos principais destinos para investidores no país.

Isso porque a Ilha da Magia conta com potencialidades incríveis para setores como o turismo, gastronomia, eventos,  construção civil, imobiliária e sua economia tem sido uma das mais privilegiadas. Não é à toa que está entre as 10 principais cidades para investir, conforme a revista Exame.

Além dos diferenciais já citados, é inegável o encanto inerente à Florianópolis. Seja morador ou turista, quem passou por aqui jamais esqueceu a natureza deslumbrante, a receptividade do povo e a qualidade de vida. Porém, ainda existem novos fatores que fazem da Ilha da Magia o centro das atenções para investidores.

Economia Acelerada

Assim como em outras capitais do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis apresenta uma economia acelerada.  Possui um dos mais altos PIB do Brasil.

A tecnologia também é destaque por aqui.  O forte desenvolvimento desta área fez da cidade o principal polo tecnológico do país e destino para muitos profissionais do setor. Aliás, esse público não está somente à procura do crescimento profissional,  mas também de qualidade de vida, segurança e conforto.

Infraestrutura

Outro fator que chama atenção são os investimentos do governo federal na infraestrutura da capital de Santa Catarina. As melhorias nas obras públicas resultam em avanços na segurança do trânsito e mobilidade urbana.

Um exemplo foi a  expansão da Rodovia SC-403, com o Elevado de Canasvieiras, entregue recentemente. O moderno Sapiens Parque, que rendeu para a capital o apelido de Ilha do Silício, é outra obra do governo que oferece estrutura de lazer, educação e serviços e resultando em maior oferta de empregos e renda na região.

Turismo

Apesar de concorrer diretamente com o potencial do setor de tecnologia de Florianópolis, o turismo ainda é o principal responsável pela expansão da cidade. Afinal, ao atravessar a ponte de acesso à Ilha, o turista se encanta pela paisagem e logo deseja fazer morada aqui.

E ele tem toda razão. Com praias para qualquer perfil, das ondas mais calmas às mais agitadas, mar calmo, de águas cristalinas, belezas naturais quem não se apaixonaria à primeira vista?

IDH e Qualidade de Vida

Com um índice de 0,84 e considerado “muito alto, o IDH – Índice de desenvolvimento Humano de  Florianópolis se é um dos dos mais altos do Brasil. As diferentes opções de lazer, oportunidades de estudo e a proposta de um lifestyle próximo à natureza fazem da cidade uma das mais procuradas para viver em todas as idades. Além da qualidade de vida, é claro, a população também possui um alto poder aquisitivo com uma média de 4,8 salários mínimos, por mês.  

Investimento Imobiliário

Todos esses fatores  formam o cenário perfeito que faz de Florianópolis uma das melhores cidades catarinenses para o investimento, inclusive em imóveis. O mercado imobiliário continua forte e mesmo no  período de recessão, manteve a alta de preço nos imóveis. Segundo o Índice FipeZap, a cidade fechou 2017 com +4,34% no preço no preço de venda de imóveis residenciais.

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *