Cresce demanda por bairros planejados em Florianópolis

A procura por mais tranquilidade e espaço e, especialmente, qualidade de vida transformaram os bairros planejados em uma forte tendência para o mercado imobiliário em 2018. Isso porque, em geral, eles atendem a essas questões  essenciais levantadas pelos consumidores na busca por um novo lar.

Proporcionando mais segurança, opções de lazer e muito mais conforto,  os bairros planejados tornaram-se a melhor alternativa para quem deseja estar próximo da natureza, fugir da correria dos grandes centros urbanos, mas sem abrir mão da praticidade.

Verticalização das cidades

É fato que esta nova tendência resultou também do processo de verticalização das cidades. Neste contexto, o consumidor precisa optar  entre tranquilidade e o sonho da casa ou a praticidade de um apartamento em áreas mais movimentadas na cidade. Porém, o que se observa em Florianópolis é que a primeira alternativa vem  alcançando a preferência.

Com projetos urbanísticos inovadores  que contemplam condomínios horizontais, áreas de lazer e sistema de segurança, os bairros planejados tornaram-se um verdadeiro oásis em meio ao caos urbano.

Vantagens do bairro planejado

O resultado conta com inúmeras vantagens como mais privacidade, tranquilidade, espaço amplo, maior contato com a natureza, a possibilidade de construir a casa dos sonhos, além do estímulo de ter convívio social, como acontecia antigamente.

Vale destacar que esse novo modelo possibilita ao morador retomar costumes saudáveis esquecidos há tempos.  É como se ele estivesse em uma cidade onde não é preciso usar o carro, as crianças podem brincar na rua e todos tem a liberdade de fazer atividade ao ar livre.  

Novo Urbanismo

No entanto, para proporcionar esses diferenciais, o desenvolvimento do projeto envolve um complexo estudo  para sua implementação. Por exemplo, o REAL PARQUE, localizado ao norte de Florianópolis foi pensado segundo as premissas básicas do urbanismo: estudo, regulação e controle, oferecendo estruturas de moradia, trabalho e lazer em um raio de até dez quilômetros a partir do empreendimento, evitando grandes deslocamentos diários e incentivando maiores investimentos na região, fomentando, assim, seu crescimento e valorização.

Numa área de mais de 300 mil m², o local oferece 280 lotes residenciais, áreas de lazer como ciclovia, espaço para piquenique, redário, quadra de vôlei, entre outros, e também uma ala para comércio e serviços, num projeto totalmente inspirado no Novo Urbanismo. Arborização, transporte público e escola fundamental nas imediações, além de vagas de estacionamento, passaram a ser cuidados essenciais para conquistar moradores.

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *