Em cada uma de suas obras, desde a escolha do local até a entrega do empreendimento, a Real Urbanismo tem como foco a qualidade de vida de seus clientes e da comunidade próxima. Para isso, trabalha explorando da melhor maneira a infraestrutura do bairro ou da região, o terreno e todos os recursos necessários em uma obra, otimizando os usos e reduzindo impactos.

A preocupação da Real Urbanismo com qualidade de vida vai além do cliente, a empresa se preocupa com a família e a comunidade, trazendo um conceito mais global.

 

O QUE É QUALIDADE DE VIDA E COMO OS EMPREENDIMENTOS DA REAL URBANISMO CONTRIBUEM COM O DIA A DIA DE SEUS CLIENTES?

Qualidade de vida é um conceito que considera as condições básicas e suplementares em que vivem pessoas, famílias ou grupos sociais. Os parâmetros utilizados são determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que através de um questionário e uma metodologia científica, é capaz de “somar pontos” que abrangem saúde física e mental, família, amigos, saúde e educação, por exemplo. O questionário da OMS é formado por perguntas a respeito de seis esferas: física, psicológica, nível de independência, relações sociais, meio ambiente e aspectos religiosos. Além do conceito e das considerações da OMS, outra forma de medir a qualidade de vida de uma população é o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Florianópolis é a terceira cidade brasileira em IDH e a primeira entre as capitais.

qualidade de vida

A Real Urbanismo considera esses critérios para a estruturação da qualidade de vida, assim, seus empreendimentos são construídos com base nos conceitos do Novo Urbanismo, que agrega elementos necessários para o desenvolvimento das pessoas em um raio de 10 km de sua moradia, evitando perda de tempo com deslocamentos e maximizando os investimentos em infraestrutura, áreas comerciais, lazer e mobilidade. Para desenvolver seus projetos com mais eficiência, a Real Urbanismo avalia a fundo todas as características de uso da localidade escolhida para cada empreendimento e, em cada obra, mantém:

 

Projetos funcionais: Com menor uso de recursos naturais, melhor aproveitamento dos terrenos e dos materiais de construção e menor geração de resíduos;

 

Qualidade técnica: A empresa conta sempre com profissionais com know how e altíssimo conhecimento em técnicas construtivas;

 

Assessoramento continuado: Após a venda do terreno, uma equipe especializada se mantém à disposição para assessorar cliente sobre a melhor maneira de aproveitar o terreno.

 

Respeito ao investimento do cliente: A Real Urbanismo preza tanto pela realização pessoal quanto financeira;

 

Compromisso com a natureza e sustentabilidade: Uma das preocupações da Real é evitar o manejo excessivo de plantas, a fim de causar o menor impacto possível nas áreas naturais próximas aos empreendimentos.

Assista nosso vídeo institucional.

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *