Florianópolis é sinônimo de lindas praias, morros com mata nativa, natureza exuberante e de um povo generoso e acolhedor, mas os encantos da capital catarinense vão muito além das belezas naturais e de sua gente: Floripa é um polo de oportunidades de bons negócios, de crescimento profissional e de qualidade de vida. Em razão disso, a cidade passou, de destino turístico preferido por 9 entre 10 brasileiros, a lugar ideal para empreender e criar os filhos, e morar em Florianópolis é, hoje, sonho de muita gente do País e de fora.

MORAR EM FLORIANÓPOLIS É VIVER EM ESTADO PERMANENTE DE FÉRIAS E A POUCOS MINUTOS DO TRABALHO

Quem vive em Florianópolis pode experimentar a alegria das férias em qualquer época do ano. São 42 praias – quase todas com águas cristalinas e areias finas e brancas –, trilhas, cachoeiras, rampas para voo livre, reservas com Mata Atlântica nativa, grutas com inscrições rupestres etc. Entretanto, essa beleza toda não adiantaria de nada se a cidade oferecesse apenas lindos cenários, mas o trabalho, a escola dos filhos e outros lugares que se frequenta no cotidiano ficassem longe de casa, e não é o que acontece em Florianópolis.

A área de 424,4 km² da Ilha de Santa Catarina permite que, da região central, possa-se acessar sem dificuldades qualquer bairro da cidade (incluindo a parte continental), além disso, a descentralização dos serviços é crescente – um exemplo é o crescimento do Novo Norte da Ilha, região conhecida como “Vale do Silício Brasileiro”. A região vive um momento de crescimento há pouco mais de uma década, e hoje é um importante polo tecnológico que atrai brasileiros e estrangeiros interessados em empreender, afinal, estamos falando da “Capital da Inovação”. De acordo com a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), o setor tecnológico é formado por cerca de mil empresas que, juntas, faturam 5,4 bilhões de reais e movimenta em torno de R$ 11,5 bi. Em abril deste ano, o setor gerou 230 novos postos de trabalho, com base salarial de R$ 4.500,00, em média.

NO CENTRO DA REGIÃO SUL, FLORIANÓPOLIS TEM FÁCIL ACESSO ÀS PRINCIPAIS CAPITAIS DO BRASIL E DO MERCOSUL

Florianópolis é a capital “no meio” da região Sul, e isso a coloca numa posição estratégica para os negócios. De avião, é possível chegar em uma hora a Porto Alegre, a Curitiba, a São Paulo e ao Rio de Janeiro, por exemplo. De carro até o Paraná e o Rio Grande do Sul, as estradas são duplicadas e geridas por consórcios de empresas responsáveis pela qualidade do asfalto, pela sinalização e pela segurança, permitindo viagens rápidas e tranquilas.

 

Quer construir no lugar certo?

Conheça o REAL PARQUE

1 resposta

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *